Ranani Glazer, 23, foi uma das vítimas do ataque terrorista do Hamas a uma rave em Israel no fim de semana. O jovem estava com a namorada, Rafaela Treistman, e o amigo, Rafael Zimerman, na festa quando ela foi invadida por militantes da facção terrorista palestina. A informação foi relatada pelo Folha de S. Paulo, na noite desta segunda-feira (9).
Segundo relato de Zimerman, os três fugiram e se esconderam em um abrigo ao ouvir os primeiros disparos. Ao deixarem o lugar em que se esconderam, porém, ele e Rafaela já não sabiam o paradeiro de Glazer.
"Quando saí do abrigo, dei de cara com a polícia", afirmou Zimerman. "Estava com a Rafaela. Mas o Ranani infelizmente não saiu com a gente. Chorei demais. Agradeci. O que falei com Deus não está escrito. Quando vi a Rafaela, só pensava em cuidar dela. Sair sem o Ranani foi uma dor enorme para ela."
Mais de 260 pessoas morreram no ataque, incluindo Glazer. A cifra ainda não está completamente confirmada, pois muitos corpos ainda não foram encontrados.
O ataque ocorreu na madrugada de sábado (7), no deserto de Negev, perto do Kibutz Re-im, a poucos quilômetros da Faixa de Gaza. Combatentes do Hamas cruzaram a fronteira e invadiram a festa, atirando contra os participantes e lançando granadas.
O ataque foi condenado pela comunidade internacional, incluindo o Brasil. O governo brasileiro expressou sua solidariedade às famílias das vítimas e pediu o fim da violência no Oriente Médio.
Fonte: Gazeta Brasil