O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, alertou neste sábado todos os civis na Faixa de Gaza para "saírem imediatamente" da área, pois as Forças de Defesa de Israel (FDI) usarão todo o seu poder para destruir as capacidades do Hamas.
Em uma mensagem à nação, Netanyahu prometeu empregar todos os recursos à sua disposição para aniquilar as bases do grupo terrorista e evitar que eventos como o ataque terrorista deste sábado se repitam. Ele afirmou que todos os locais onde o Hamas opera serão transformados em ruínas.
"Todos os locais onde o Hamas tem as suas bases, esta cidade do mal, todos os locais onde se esconde, a partir dos quais atua, iremos transformá-los em ruínas. "Digo ao povo de Gaza: saiam daí agora, porque estamos prestes a agir em todo o lado com toda a nossa força ", disse Netanyahu.
O primeiro-ministro ordenou a evacuação de comunidades surpreendidas pelos terroristas e mobilizou tropas e unidades especiais para restaurar a ordem. No momento, ainda existem 22 focos ativos onde o combate continua.
Enquanto Israel lançava sua operação "Espadas de Ferro", as sirenes continuavam a soar e os foguetes continuavam a atingir o território.
Fonte: Gazeta Brasil