19/01/2025 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

Chuva forte causa alagamentos e alerta para transbordamentos em São Paulo

Por Redação 07/10/2023 às 18:09:03

A chuva intensa que ocorreu na tarde deste sábado (7) em São Paulo resultou em alagamentos nas Zonas Sul e Oeste e gerou alertas de possíveis transbordamentos em outras regiões da cidade. Às 15h, todas as cinco áreas da capital paulista (Centro, Zonas Leste, Norte, Sul e Sudeste), bem como as Marginais Pinheiros e Tietê, estavam em estado de atenção para alagamentos.

Um ponto de alagamento foi registrado na Avenida Santo Amaro, altura da rua Roque Petroni Júnior, em frente à estação Brooklyn da Linha 5 – Lilás do Metrô. Somente a faixa de ônibus possibilitava a passagem de veículos, enquanto outras duas faixas ficaram cobertas de água.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura apontou três pontos de alagamentos transitáveis na capital: na Avenida Ezequiel Campos Dias, no Butantã; na Avenida Santo Amaro, em Santo Amaro; e na Avenida Tulio Teodoro de Campos, no Jabaquara.

O CGE emitiu estado de "eminência para transbordamentos" no Córrego Pirajuçara, na altura do nº 6.150 da Avenida Prof Francisco Morato, e no córrego Água Espraiada, altura do nº 15 da Rua Jorge Duprat Figueiredo.

A chuva que atingiu São Paulo nesta tarde veio do interior ao se associarem à frente fria. Cidades da região metropolitana, como São Roque e Cotia, também devem ser impactadas.

"Há potencial para rajadas de vento, alagamentos e transbordamento de rios e córregos", diz o Centro.

O Corpo de Bombeiros do estado sinalizou ter recebido 30 chamados para alagamentos ou enchentes, 5 para desabamentos ou desmoronamentos e outros 53 para quedas de árvores entre 0h e 16h40 deste sábado em toda a capital e região metropolitana.

Fonte: Gazeta Brasil

Comunicar erro
Comentários