25/11/2024 +55 (83) 98773-3673

Entretenimento e Relacionamentos

Andre@zza.net

Saúde mental e autocuidado: a chave para uma vida amorosa positiva

Uma nova pesquisa do Bumble* revela que atualmente, 35% dos entrevistados se sentem mais à vontade discutindo saúde mental durante o primeiro encontro, em comparação com cinco anos atrás.

Por Elias Emanuel 06/10/2023 às 19:23:36

Reprodução

No contexto do Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado em 10 de outubro, o aplicativo de relacionamentos Bumble conduziu uma pesquisa para explorar o papel do autocuidado e da saúde mental no cenário do namoro. A pesquisa revelou que 89% dos entrevistados concordam que é de extrema importância discutir abertamente essas questões com potenciais parceiros. Além disso, 55% dos participantes relataram que a terapia é uma prática regular de autocuidado que incorporam em suas vidas, refletindo uma mudança nas atitudes sociais em direção à promoção da comunicação aberta e à redução do estigma associado à saúde mental.

A pesquisa também destaca descobertas sobre outros tópicos, incluindo:

Saúde mental e terapia durante encontros:

  • Os entrevistados da Geração Z são menos propensos do que qualquer outra geração entrevistada a se relacionar com alguém não prioriza sua saúde mental e autocuidado. ? 1 em cada 3 entrevistados revelou estar mais aberto a sair em um segundo encontro se o

potencial parceiro falar abertamente sobre temas de saúde mental e terapia no primeiro encontro.

  • A grande maioria (95%) das entrevistadas mulheres compartilhou que a maturidade emocional é mais importante para elas do que a atração física ao escolher um parceiro. ? Mais de 80% dos entrevistados disse que ir à terapia os ajudou a estabelecer melhor os

limites com um potencial parceiro, e 58% assumiu que a terapia os ajudou a definir melhor o que procuram em alguém.

Autocuidado e encontros:

  • 40% das mulheres entrevistadas compartilharam que não estão abertas a namorar alguém que não priorize o autocuidado e a saúde mental, o que é superior à média dos homens (27%) que disseram o mesmo.
  • Para a maioria dos entrevistados (67%), a forma preferida de praticar autocuidado é fazendo exercícios físicos.
  • Um em cada quatro desconecta-se de dispositivos eletrônicos ao buscar momentos de relaxamento.

Para aqueles que desejam desconectar, o Modo Não Perturbe do Bumble oferece a capacidade de

interromper a atividade no aplicativo sem perder nenhuma conexão ou conversa. Com o Modo Não Perturbe, é possível ocultar o perfil de possíveis correspondências por períodos de 24 horas, 72 horas, uma semana ou indefinidamente. Quando ativado, permite deslizar de forma privada, inicialmente ocultando o perfil e, em seguida, expondo-o apenas para aqueles que foram curtidos.

No início deste ano, o Bumble também lançou um conjunto de Selos de Interesses e Perguntas de Perfil projetadas para ajudar sua comunidade a destacar claramente em seus perfis como priorizam a saúde mental e praticam o autocuidado.

As pessoas no Bumble Date agora podem escolher entre duas novas opções para seu perfil relacionadas ao bem-estar mental, que incluem: "Mudança em relação à minha saúde mental foi..." e "Para se ter saúde mental, é essencial…", bem como seis Selos de Autocuidado, como: 'Conversas profundas', 'Dormir bem', 'Mindfulness', 'Nutrição', "Positivismo sexual", 'Terapia', 'Tempo offline'.

Os Selos do Bumble comunicam de forma simples os gostos e valores da pessoa, enquanto as Perguntas de Perfil permitem que a personalidade se destaque e ajudam a quebrar o gelo ao dar o primeiro passo.

O Bumble é gratuito e está disponível para download na App Store e Google Play.

*A pesquisa foi realizada pelo Bumble usando pesquisas internas entre 18 e 76 anos com uma amostra de mais de 3,300 usuários do Bumble no país.

Sobre o aplicativo Bumble: O Bumble, o aplicativo de encontros e rede social onde as mulheres dão o primeiro passo, foi fundado pela CEO Whitney Wolfe Herd em 2014. O Bumble conecta pessoas em encontros (Bumble Date), amizade (Bumble BFF) e networking profissional (Bumble Bizz). O Bumble baseia-se na importância de relacionamentos equitativos e em como eles são cruciais para uma vida saudável e feliz. Eles construíram sua plataforma em torno da bondade, respeito e igualdade, e sua comunidade desempenha um papel importante nisso. O Bumble responsabiliza seus usuários por suas ações e se esforça para oferecer uma experiência livre de ódio, agressão ou assédio. O Bumble é gratuito e está disponível na App Store da Apple, Google Play Store e na web.

Fonte: Aplicativo Bumble

Comunicar erro
Comentários