Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Homem é preso

Homem é preso por matar cachorro estrangulado na Paraíba; crime foi filmado

De acordo com a PM, crime foi denunciado pela esposa do suspeito, que sofria violĂȘncia domĂ©stica


Crime foi filmado no Sertão da Paraíba. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um homem flagrado torturando um cachorro foi preso, na manhã desta sexta-feira (6), no município de Sousa, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime foi denunciado pela esposa do suspeito, que afirmou ser vítima de violĂȘncia doméstica.

De acordo com a PM, a mulher afirmou que o marido a agrediu com um cabo de vassoura, provocando diversas lesões corporais.

A mulher também mostrou aos policiais um vídeo em que mostra a tortura até a morte do animal, por estrangulamento. Conforme a PM, o homem matou o animal por ele estar latindo em frente à casa onde ele morava.

O homem foi encaminhado à delegacia da cidade de Sousa, onde deve passar por audiĂȘncia de custódia.

Denuncie

Cabe a todo cidadão denunciar a prĂĄtica de maus-tratos aos animais. A denúncia deve ser feita na Delegacia de Polícia, pelo telefone 197, ou no Ministério Público. O boletim de ocorrĂȘncia pode ser registrado em qualquer delegacia de polícia, inclusive eletronicamente.

A denúncia de prĂĄtica maus-tratos contra animais pode ser feita ainda diretamente ao Ministério Público, que tem autoridade para propor ação contra os que desrespeitam a Lei de Crimes Ambientais. O registro pode ser feito pelo site do Ministério Público Federal ou pelas ouvidorias dos Ministérios Públicos estaduais.

Denuncie violĂȘncia contra as mulheres

Se vocĂȘ sofre ou presenciou algum tipo de violĂȘncia contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergĂȘncia, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderĂĄ utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgĂȘncia) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violĂȘncia doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

Denúncias de violĂȘncia contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.

Portal T5

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!