A chuva chegou à capital paulista na tarde desta quarta-feira (4), como havia sido divulgado pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo. Todas as regiões do município entraram em estado de atenção.
Segundo o CGE, a chuva oscilava entre leve, moderada e forte, com potencial para rajadas de vento, alagamentos e queda de granizo. Até as 17h, não havia pontos alagados na capital.
. "Imagens do radar meteorológico do CGE mostram a chuva oscilando entre leve, moderada e forte, com tendência a atuar de forma generalizada e com potencial para rajadas de vento, alagamentos e queda de granizo. As próximas horas seguem com chuva em toda a cidade, variando de intensidade", disse o CGE em seu site.
O mês de outubro começou com chuvas acima da média na capital. Em apenas quatro dias, foram registrados 45,1 milímetros de chuva, quase metade do esperado para o mês.
Para os próximos dias, o CGE prevê tempo instável na capital e Grande São Paulo. Na quinta-feira (5), há potencial para pancadas de chuva intercaladas com períodos de melhoria, com sol entre nuvens e sensação de tempo abafado. O dia vai terminar com céu encoberto, temperatura em declínio e chuviscos. Os termômetros oscilam entre 17°C e 26°C.
Na sexta-feira (6), o sol aparece entre nuvens pela manhã e faz calor. Entre o meio e o fim da tarde, o calor gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas e de curta duração. Os termômetros oscilam entre a mínima de 18°C ao amanhecer e a máxima de 29°C à tarde.
Fonte: Gazeta Brasil