Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ChatGPT

ChatGPT: a Inteligência Artificial a serviço de todos


Apesar de parecer algo futurista, o termo Inteligência Artificial (IA) foi criado em 1950, quando previa-se que uma máquina poderia simular o aprendizado e as características da inteligência humana. Na época, havia diversos desafios de como essas máquinas poderiam criar uma linguagem própria, formando conceitos e resolvendo problemas até então reservados apenas às pessoas.

A criação de novas tecnologias é sempre bem vinda e determinante para que outras possam ser desenvolvidas. O importante para o mercado de tecnologia é entender como extrair a melhor parte de uma nova solução em prol de melhorias constantes destes recursos. Por um lado, o cibercrime também explora essas ferramentas. Entretanto, os fabricantes de soluções de segurança também precisam estar constantemente atentos para gerar inovações frequentes, que são alguns dos grandes pilares para a cibersegurança em geral.

(Fonte: Pexels/Reprodução)

Atualmente, um desses sistemas mais famosos é o ChatGPT, criado no final de novembro de 2022 e que ganhou rápido destaque devido ao detalhamento das respostas, além de tratar de diferentes assuntos em múltiplos domínios de conhecimento.

Especificamente no caso de corporações que permitem o acesso ao ChatGPT dentro da empresa ou em suas soluções, é importante que se crie uma política de segurança e que as devidas orientações sejam dadas para os funcionários, para que eles não façam uso de informações privadas da companhia em ferramentas públicas. A melhor defesa neste momento é a conscientização dos colaboradores.

Para o devido controle destas informações, as companhias que permitirem seu uso deverão fazer o uso de Application Programming Interface (API), realizando o desenvolvimento interno de uma solução mais privada, com a adoção de filtros eficientes que não permitam a indexação dos elementos sensíveis. Esta será uma tendência futura a ser adotada por muitas corporações.

?O Chat GPT-4, próxima evolução deste sistema, é centenas de vezes mais poderoso que o GPT-3, e pode criar oportunidades para o desenvolvimento de soluções mais sofisticadas que serão essenciais para a proteção contra novas ameaças que também irão surgir - explorando a inteligência artificial.

Tecmundo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!