O Flamengo empatou com o São Paulo por 1 a 1 no segundo jogo da final da Copa do Brasil, e perdeu mais um título na temporada de 2023. A derrota foi a terceira do clube na temporada, após o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil.
Após o apito final, o técnico Jorge Sampaoli foi criticado por abandonar (vídeo acima) os jogadores do Flamengo no campo. Dorival Júnior, ex-técnico do clube, assumiu o papel de consolar os atletas do Rubro-Negro. A cena se repetiu na cerimônia de entrega das medalhas, onde o ex-treinador cumprimentou o elenco e os funcionários do Clube da Gávea.
Bruno Henrique foi um dos jogadores mais afetados pela perda do título, demonstrando intensa emoção. Léo Pereira e Arrascaeta também ficaram visivelmente abalados. Vale destacar que Dorival Júnior foi demitido pelo Flamengo logo após conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores.
Sampaoli está no terceiro trabalho no Brasil. Ele já havia treinado o Santos, em 2019, e o Atlético-MG, em 2020. Os trabalhos geraram apenas uma conquista estadual em Minas Gerais.
Fonte: Gazeta Brasil