A madrugada deste sábado (23) foi de destruição em Bagé, no Rio Grande do Sul. Um forte granizo atingiu a cidade, causando estragos em casas, carros e infraestrutura.
De acordo com a Defesa Civil municipal, mais de 8 mil casas foram danificadas. A principal demanda é por lonas, já que os telhados de imóveis foram destruídos. Carros que estavam a céu aberto também sofreram danos.
Dois locais públicos para abrigo foram disponibilizados para atender a população: os ginásios Militão e Narciso Suñe. São nesses espaços que a prefeitura faz o cadastro dos atingidos para a disponibilização das lonas.
O Departamento de Água e Esgoto de Bagé (Daeb) comunicou que há bairros sem abastecimento de água por causa do granizo. Equipes estão nas ruas para tentar resolver o problema.
Equipes da Defesa Civil estão mobilizadas desde a madrugada para prestar apoio a quem precisar. Os telefones que podem ser usados por quem precisa de ajuda são: (53) 99947-1112 e (53) 99974-0393. Eles recebem mensagens via WhatsApp.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) recomendou a interdição da BR-293, na altura do km 151, entre Hulha Negra e Candiota, porque o asfalto rachou. Veículos leves, como carros de passeio, conseguem passar pelo trecho, mas em pista única.
Fonte: Gazeta Brasil