A cantora colombiana Shakira lançou sua nova música, "The Boss", que estreou no gênero da música regional mexicana. A música, que fala sobre as condições de trabalho dos migrantes latino-americanos, contém duas mensagens ocultas direcionadas ao ex-marido da cantora, Gerard Piqué.
Uma é direcionada ao ex-marido, que teria demitido a babá Lili Melgar, supostamente por ela ter descoberto que ele era infiel a Shakira, e em retaliação a demitiu sem justa causa.
A outra tem a ver com Joan Piqué, pai de Gerard e ex-sogro da mulher de Barranquilla. "Que ironia, que loucura, isso é uma tortura. Você se mata do amanhecer ao anoitecer e não tem sequer um texto escrito. Dizem que não existe mal que dure mais de cem anos, mas ainda existe meu ex-sogro que não põe os pés na cova", diz um trecho da canção.
Esta, ao contrário das alusões das suas canções anteriores, é a frase mais contundente que a cantora lançou contra a família espanhola, com quem se diz que nunca teve um bom relacionamento.
Diante da letra de seu novo sucesso, o ex-jogador de futebol do FC Barcelona teria se expressado com força.
O portal espanhol La Razón garante que o empresário catalão "está muito irritado com as alusões musicais da mãe dos seus dois filhos ao pai. Isso o machuca mais do que quando Shakira atacou ele e Clara em outra de suas músicas."
Da mesma forma, o jornal afirma que Piqué especificou que a colombiana "é uma mulher má e rancorosa que deseja a morte do avô de seus filhos".
Como mencionado anteriormente, a outra linha polêmica de "The Boss" é aquela que fala sobre a babá da família.
"Lili Melgar, essa música é para você, não te pagaram indenização", ouve-se em um fragmento do recente lançamento musical.
Em resposta, a jornalista Lorena Vázquez afirma ter conversado com o círculo próximo de Gerard Piqué, de onde conseguiu obter informações sobre o motivo do não pagamento das verbas rescisórias por parte do funcionário.
"Após a separação, a cantora decide ir para Miami. Ele tem a opção de ir para Miami com a colombiana e seus filhos para continuar trabalhando. É ela quem decide ir embora, por isso Piqué ficou surpreso que essa música fale de uma indenização que não foi paga a ela, porque Lili decidiu voluntariamente ir para os Estados Unidos", disse.
É importante ressaltar que esta é a segunda vez que a artista cita os pais da ex-atleta em suas criações. Algo semelhante aconteceu com a Sessão #53 do Bizarrap, em que você ouve um verso que diz: "Você me deixou como vizinho da sua sogra, com a imprensa na porta e a dívida no Tesouro".
Todos estes dardos de Shakira em direção ao Piqué Bernabéu apenas intensificariam a tensão que já existe entre as partes.
Gazeta Brasil