O líder da oposição, Rogério Marinho (PL-RN), apresentou uma representação contra o presidente Lula ao Tribunal de Contas da União (TCU), cobrando esclarecimentos sobre possíveis irregularidades nos gastos realizados com o cartão corporativo da Presidência.
Marinho, na sua petição, destaca a necessidade de transparência, solicitando que o sigilo seja levantado para todos os gastos efetuados com essa modalidade. Ele pede ainda que o TCU avalie "a adequação das referidas normas e procedimentos para garantir eficiência, economicidade, moralidade e publicidade das informações".
Marinho critica a falta de transparência em torno desses gastos, argumentando na sua petição que "o governo federal se omite ao detalhar as informações sobre o uso desses cartões, classificando todas as informações como "sigilosas"".
O parlamentar critica o crescimento dos gastos da Presidência via cartões corporativos e levanta questionamentos sobre a natureza e a intenção desses desembolsos, considerando o sigilo atribuído a eles.
Fonte: Hora Brasilia