20/01/2025 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

VÍDEO: bebê se engasga com espuma de shampoo e é salvo por policiais na PB

Caso foi registrado no final da manhã desse domingo (17) em Gramame, em João Pessoa

Por Redação 18/09/2023 às 07:55:30

Bebê é salvo após se engasgar com espuma de shampoo em João Pessoa (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um vídeo de um resgate a um bebê engasgado, em João Pessoa, ganhou repercussão após ser amplamente divulgado nas redes sociais neste final de semana. As imagens mostram a ação de policiais militares que fazem manobras para reanimar o bebê de dois meses engasgado com espuma de shampoo.

De acordo com a mãe do bebê, o engasgo aconteceu durante um banho, no final da manhã desse domingo (17). Já engasgado e com dificuldade de respirar, o bebê foi levado para um posto policial em Gramame. Policiais que estavam de plantão no local realizaram manobras para reanimar o bebê, que voltou a respirar pouco depois.

"Não desejo a ninguém", publicou a mãe do bebê nas redes sociais. "Só tenho a agradecer a Deus e aos policiais", completou.

Veja um vídeo do momento do resgate:

Saiba como agir em casos de engasgo em bebês

Coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.

Foto: USP Imagens

Tente visualizar o corpo estranho e retirá-lo da boca delicadamente. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital). Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes.

Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente. Os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado.

Ligue ou peça para alguém ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, telefone 193 ou Samu, telefone 192.

Fonte: Portal T5

Comunicar erro
Comentários