O baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, foi submetido a uma nova cirurgia na cabeça na noite desta terça-feira (6). O músico foi baleado na semana passada, após entrar de carro, em alta velocidade, em uma região dominada pelo tráfico de drogas na Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro.
O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D"Or, divulgou uma nota sobre o procedimento. Segundo o boletim médico, a cirurgia aconteceu com o intuito de auxiliar no controle da pressão intracraniana e durou cerca de duas horas e meia. Mingau segue internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em ventilação mecânica e com quadro clínico grave.
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D"Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como "Mingau", foi submetido a nova cirurgia na noite desta quarta-feira (6/9). O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30. O paciente segue na Unidade de Terapia Intensiva, sedado e sob ventilação mecânica. Seu estado de saúde permanece grave", afirma o boletim oficial.
Gazeta Brasil