São Paulo – A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a possibilidade de que o baterista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, tenha sido baleado por engano na noite de sábado (2/9), em Paraty, no sul do estado. O músico está internado no Hospital São Luiz, no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo, para onde foi transferido na tarde desse domingo (4/9).
Mingau foi atingido enquanto passava de carro pelo bairro Ilha das Cobras a caminho de uma lanchonete. Ele estava acompanhado de um amigo, que não se feriu. De acordo com o delegado titular de Paraty, Marcello Russo, o local é frequentado por traficantes.
"É um bairro conhecido como ponto de compra e venda de drogas ilícitas. [ ] É uma área em que o tráfico de drogas atua muitas vezes armado no local", diz ele, em vídeo divulgado pela polícia. Um suspeito foi preso na noite desse domingo.
"Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, [os suspeitos] podem ter se confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor", completou.
Suspeito preso
Um homem suspeito de envolvimento no atentado a Mingau, banda Ultraje a Rigor, foi preso na tarde deste domingo.
Investigadores chegaram até o suspeito por meio de uma denúncia anônima, que apontou o homem como um dos responsáveis pelo crime que crivou o carro do músico de balas.
Agentes da Polícia Civil e Militar foram até o local, onde encontram um notebook, grande quantidade de drogas, armas e munições. O homem foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça.
Quadro delicado
O Hospital São Luiz afirmou, no último boletim médico, que o quadro de Mingau é considerado "delicado". O músico passou por uma cirurgia de 3h30 durante a noite.
"O quadro clínico é considerado delicado. O paciente receberá toda a assistência necessária para seu caso, que está sob a coordenação do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.", afirmou a unidade, que integra a Rede D"Or.
Metropoles