O apresentador Fausto Silva, 72, segue internado na UTI (unidade de terapia intensiva) de um hospital em São Paulo após o transplante de coração realizado no domingo (27). O quadro do artista é estável, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28).
"O paciente Fausto Silva, que foi submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas", afirma boletim assinado Dr. Fernando Bacal, cardiologia.
Fausto Silva ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo. A equipe médica responsável por ele recebeu a oferta do órgão na madrugada do domingo.
Segundo o Ministério da Saúde, o apresentador foi priorizado na fila de espera em razão de seu estado de saúde, que era considerado grave. No caso do transplante de coração, a ordem de prioridade é definida com base na gravidade do quadro do paciente.
Fonte: Gazeta Brasil