Por meio de um vídeo em seu perfil no Instagram, Alok desmentiu uma informação inverídica que circula nas redes sociais sobre um suposto discurso político que teria feito durante o show em Copacabana, no último sábado (26). Conforme o DJ, o registro que está sendo compartilhado é de uma apresentação de Alok no Rock in Rio em 2019.
– Estão explorando a minha imagem politicamente para inflamar uma discussão que não é minha – comentou.
O DJ contou que, na ocasião, havia feito um discurso "pautado nos ensinamentos de Jesus de amar o próximo, não praticar o ódio e que o sentido da vida é amar".
– Explicar o amor, às vezes, é muito complexo. Tem uma forma mais fácil de explicar, [porque] a gente sabe o que não é amor: o ódio, a violência, a indiferença, o preconceito. Então é só excluir tudo isso e, o que sobrar, é amor. E foi isso o que eu disse – explicou.
Ao final do discurso, segundo Alok, as pessoas começaram a vaiar o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Ele, porém, disse que não as induziu a isso.
– Não só nesse evento, como em diversos outros que fui, às vezes rolava (sic) manifestação contrária e, às vezes, a favor [do ex-presidente]. Mas quem sou eu para fazer algum juízo de valor? – questionou.
O músico afirmou que se apresenta para "levar alegria para as pessoas que estão presentes" e que possui fãs de todos os espectros políticos.
– Eu detesto polêmica, e eu não queria que as pessoas explorassem a minha imagem politicamente – declarou.
Confira:
*Com informações da AE