Se você quer emagrecer, além, claro, de uma alimentação saudável e de uma boa dose de atividade física, você pode contar com a ajuda da natureza. Como? Com chás de ervas fáceis de preparar em casa e que vão acordar o seu metabolismo, fazendo-o queimar mais calorias.
Os que aceleram o metabolismo são constituídos por ervas e especiarias, que usamos com frequência na cozinha, ou que podemos conseguir facilmente.
Mas como eles conseguem nos fazer perder peso? Beber chás de ervas promove a diurese e isso evita a retenção de líquidos e o consequente inchaço.
Mas não só isso. As tisanas encontradas em algumas ervas aceleram o metabolismo, a queima de calorias, além de estimular o os movimentos intestinais e purificar o corpo das toxinas acumuladas.
5 chás caseiros que aceleram o metabolismo
Perfeitos para tomar no café da manhã ou ao longo do dia, os chás de ervas devem ser consumidos puros ou no máximo com um pouco de adoçante.
1. Chá de gengibre e limão
O gengibre é uma especiaria anti-inflamatória e que promove a termogênese, ou seja, o aumento da temperatura corporal. É combinado com a função do limão para acelerar o metabolismo e promover a digestão e assimilação dos nutrientes.
Para prepará-lo, corte algumas rodelas de raiz de gengibre e despeje em meio litro de água fervente junto com 2 colheres de sopa de limão espremido na hora. Deixe tudo em infusão por 10-15 minutos e está pronto.
2. chá de casca de maçã com canela
A casca da maçã tem a característica de contribuir para a formação de músculos e também de ajudar a emagrecer. Na verdade, ele contém o que é conhecido como ácido ursólico, que ajuda a queimar gordura enquanto fortalece os músculos.
Para preparar este chá, descasque três maçãs e coloque a casca em um litro de água. Deixe a água ferver e, quando estiver morna, acrescente uma colher de canela em pó.
3. Chá verde
Se a função é acelerar o metabolismo, não podemos deixar de mencionar o chá verde, que contém várias substâncias, como catequinas, metilxantinas e antioxidantes, que atuam como queimadoras de gordura.
No mercado, o chá verde também é facilmente encontrado em sachês pré-embalados, mas é sempre melhor escolhê-lo fresco, possivelmente em folhas. Basta adicioná-los à água fervente e deixar em infusão por 5 minutos antes de filtrar.
Apesar desses chás ajudarem, é importante notar que o efeito real é geralmente modesto. Por isso, eles não devem ser vistos como uma solução milagrosa para perda de peso. Ajustes na alimentação, associados à prática de atividades físicas trarão resultados melhores.
Catraca Livre