Um tiroteio em uma loja Dollar General em Jacksonville, na Flórida, neste sábado (26), deixou três mortos. O atirador, que usava um colete tático e estava armado com um rifle e uma pistola "estilo AR", foi identificado como David Katz, de 24 anos. Ele tirou a própria vida em seguida.
A polícia afirmou que o crime teve motivação racial. O atirador abriu fogo em uma loja Dollar General, vestindo um colete tático e portando um rifle e uma pistola no estilo "AR". O xerife de Jacksonville, TK Waters, relatou aos repórteres que o agressor tirou a própria vida após o ataque.
De acordo com Waters, o atirador expressou ódio contra pessoas negras e deixou mensagens para seus pais, mídia e a polícia. Ele tinha como alvo um grupo específico de pessoas, os negros, e suas intenções eram claras nesse sentido. O local do tiroteio estava próximo à Universidade Edward Waters, uma instituição historicamente negra. A universidade emitiu uma ordem de "permanência no local" para os estudantes que viviam no campus como medida de precaução.
Fonte: Gazeta Brasil