O ex-presidente Jair Bolsonaro, nascido em Glicério, no interior de São Paulo, está prestes a ser homenageado com o título de cidadão honorário de Minas Gerais. A proposta foi aprovada pela presidência da Assembleia Legislativa de Minas nesta quarta-feira (23), durante uma reunião plenária.
A previsão é de que Bolsonaro receba essa honraria em uma reunião especial marcada para a próxima segunda-feira (28), ocasião em que o ex-presidente planeja visitar a capital mineira.
O pedido para a concessão do título partiu de diversos parlamentares e foi liderado pelo deputado Coronel Sandro (PL). O deputado expressou agradecimento ao presidente da Casa, Tadeu Martins, e aos outros 25 deputados que apoiaram a realização da reunião. Além disso, o deputado criticou aqueles que se opuseram à entrega da honraria e defendeu a inocência do ex-presidente Jair Bolsonaro. O nome de Bolsonaro foi mencionado em investigações relacionadas aos eventos de 8 de janeiro e também a possíveis irregularidades na venda de presentes oficiais recebidos por ele em viagens internacionais.
Na semana passada, Bolsonaro recebeu o título de cidadão goiano na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na cidade de Goiânia.
Gazeta Brasil