Neste sábado (19), o treinador português Jorge Jesus, que está à frente do Al-Hilal, declarou que Neymar chegou ao clube já com uma lesão e, em vista disso, criticou a inclusão do jogador na convocação da seleção brasileira. Após o empate de sua equipe, o Al-Hilal, em 1 a 1 com o Al Fayha no Estádio Rei Fahd, Jorge Jesus confirmou que o jogador brasileiro está lesionado e ainda não há previsão para sua estreia pelo novo time.
Neymar havia sido chamado pelo técnico Fernando Diniz para participar das primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, enfrentando Bolívia e Peru. O treinador Jorge Jesus questionou essa convocação, alegando que Neymar não está em condições de jogar, motivo pelo qual não atuou no jogo de sábado.
"Neymar pode fazer tudo pela equipe do Al-Hilal. É um dos melhores jogadores do mundo, não tenho dúvidas disso, em condições físicas normais. Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com o time. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar" – disse Jorge Jesus, questionado sobre a importância do craque no elenco.
"Não entendo muito bem porque Neymar está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não está em condições de jogar. Nem de treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação", disse Jorge Jesus.
Fonte: Gazeta Brasil