O jogo entre Vasco e Atlético-MG, que estava marcado para o domingo, às 11h, no Maracanã, foi autorizado pela Justiça do Rio de Janeiro. O juiz Nagib Slabi Filho, relator do caso, considerou que o Maracanã é um bem público e que todos os brasileiros devem ter a oportunidade de assistir a jogos de futebol no estádio.
O Vasco havia solicitado o Maracanã para a partida, mas os clubes Flamengo e Fluminense, que são os permissionários do estádio, negaram o pedido. O Vasco então entrou com um recurso na Justiça.
Na decisão, o juiz Slabi Filho afirmou que o Maracanã é um bem público e que todos os brasileiros devem ter a oportunidade de assistir a jogos de futebol no estádio. Apesar de se declarar torcedor e sócio do Vasco, o relator afirmou que sua decisão se baseia puramente em aspectos futebolísticos e que não se considera suspeito para julgar o caso.
"Sou declaradamente torcedor do futebol, como a imensa maioria da população, especialmente do Vasco da Gama, desde a minha distante infância, e sou associado do clube, pagando contribuição mensal, desde quando o Roberto Dinamite assumiu a Presidência do clube. Nunca fui diretor ou membro de órgão do clube, sequer integrei ações decorrentes das diversas correntes políticas. A minha humilde participação resume-se em discussões futebolísticas, quase todas com os meus companheiros de tribunal e da área jurídica. Assim, na esteira de reiterados julgamentos, não estou suspeito para julgar esta causa", diz um trecho da decisão do relator.
O jogo entre Vasco e Atlético-MG será realizado no domingo, às 11h, no Maracanã.
Fonte: Gazeta Brasil