Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Wassef diz que recomprou

Wassef diz que recomprou Rolex nos EUA para devolver à União e nega ter sido a mando de Bolsonaro


O advogado Frederick Wassef confirmou nesta terça-feira (15) que comprou, nos Estados Unidos, o relógio Rolex que foi dado de presente pelo governo árabe a Jair Bolsonaro (PL) e vendido ilegalmente pelo seu então ajudante de ordens Mauro Cesar Cid. Wassef negou ter participado de uma "operação de resgate" da joia a mando do ex-assessor de Bolsonaro.

"Sim, eu fui aos Estados Unidos e comprei o Rolex", disse Wassef, em coletiva de imprensa convocada para noite de hoje, em um hotel na cidade de São Paulo. "Eu comprei o relógio. A decisão foi minha. Usei meus recursos. Tenho a origem lícita e legal dos meus recursos", disse. "O meu objetivo quando comprei esse relógio era devolver à União, ao governo federal do Brasil, à Presidência da República", acrescenout.

"Usei do meu dinheiro para pagar o relógio. O meu objetivo quando comprei o relógio era cumprir decisão do Tribunal de Contas da União (TCU)", disse. Wassef não deu detalhes. Segundo ele, a compra foi declarada à Receita Federal.

O relógio de luxo da marca Rolex foi um presente de autoridades sauditas a Jair Bolsonaro durante uma viagem oficial do então presidente da República em 2019 à Arábia Saudita e ao Catar. O item foi levado para os Estados Unidos – para onde Bolsonaro viajou às vésperas de deixar a Presidência – e lá foi vendido, segundo a Polícia Federal (PF), ilegalmente, pelo então ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid.

Investigado pela PF por suposto envolvimento no esquema de venda de joias presenteadas ao Brasil, Wassef disse ter comprado o relógio por 49 mil dólares com seu próprio dinheiro durante as "férias" para "devolver à União" por causa da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que solicitou a devolução dos presentes recebidos na gestão Bolsonaro.

Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!