Na noite de quarta-feira (10), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, deu início às obras de recuperação do trecho cedido ao estado da Linha Vermelha. Durante o evento, que contou com a presença do secretário de Transporte Washington Reis, Castro anunciou a construção de muros nas laterais da via, com o objetivo de assegurar a segurança de todos que transitam pela pista.
O anúncio foi feito durante a inauguração de melhorias na via expressa, no trecho que vai da Ilha do Governador à Rodovia Washington Luiz, na Baixada Fluminense. Os muros terão 30 centímetros de espessura e serão instalados no trecho que vai da Ilha do Governador até o acesso à Rodovia Presidente Dutra, na Baixada Fluminense. O objetivo é evitar que balas perdidas atinjam a via.
"Recapeamento total, o reforço também nas laterais, o guard rail (muretas de proteção), iluminação a LED não só canteiro central, mas também nas laterais. Toda a questão de socorro. Um muro nos locais considerados de risco para que a gente possa garantir a segurança de todo aquele que passa por aqui. E monitoramento, inclusive de placa, para que a gente possa trazer segurança e tranquilidade para aquele que vai para a Baixada Fluminense, para Região Serra e também para São Paulo e Sul Fluminense", disse o governador Cláudio Castro.
As obras serão realizadas entre as 22h e 5h, nos dias úteis, a fim de minimizar os impactos no trânsito. O governador destacou a importância de garantir a segurança e o bem-estar dos usuários da via, e enfatizou que todas as medidas necessárias serão tomadas para assegurar a efetividade das obras e a melhoria do trecho cedido ao estado da Linha Vermelha.
Fonte: Gazeta Brasil