Existem muitas maneiras de se manter em forma, além da academia. Expanda seus horizontes explorando sua própria comunidade. As opções são, não só mais baratas, como podem te conectar com muita gente nova que tem os mesmos interesses.
Procure informações sobre trilhas e aulas de ginástica ao ar livre. Verifique quais lugares em sua cidade possuem ciclovias e vá pedalar ou caminhar. Quadras públicas podem ser utilizadas como espaços para recreação e exercícios. Junte um grupo de amigos para jogar futebol, vôlei ou queimado uma vez por semana.
Ter um treinador só para você, sem associação com qualquer academia, pode ser vantajoso financeira e qualitativamente. Com uma pessoa focada na sua rotina de exercícios, você terá motivação extra, responsabilidade e instrução individual. Além disso, vocês podem variar dias, horários e locais de treino a cada semana - em casa, ginásios, parques públicos, praias. O tédio não vai bater nunca!
Converse com quem gosta de praticar esportes para conhecer mais oportunidades de atividades. Um vizinho, um amigo do trabalho, outros Associados na Reunião Mensal do Vigilantes do Peso. Aproveite também as redes sociais para encontrar grupos próximos de casa com os quais se identifica. Quanto mais pessoas você conhecer com objetivos parecidos, maiores são as chances de achar atividades novas.
Alguns pontos turísticos da sua cidade também podem ser pontos fitness. Além disso, certos programas exigem que você ande bastante. Museus e jardins são ótimos lugares para aliar diversão e malhação.
Baixe aplicativos que te ajudam a atingir metas e controlar sua rotina. Sugestões de exercícios, mapas com rotas, cronometragem de tempo, calendário, mensagens motivacionais - não faltam opções e modalidades para você encontrar a ferramenta ideal.
Fonte: Vigilantes do peso