Dois navios de guerra da Marinha atracaram em Belém no último fim de semana para reforçar a segurança durante a Cúpula da Amazônia, que reunirá presidentes de países da região na terça-feira (8) e quarta-feira (9).
Um dos navios é o Navio-Aeródromo "Atlântico", considerado o maior navio de guerra da América Latina, de acordo com informações da Marinha, e fez sua primeira parada na capital paraense.
"O Navio-Aeródromo Multipropósito "Atlântico" é o maior navio de guerra da América Latina. Tem 208 metros de comprimento e 31,7 metros de boca (largura). Foi construído em meados dos anos 90 pelas companhias Kvaerner Govan e VSEL, na cidade portuária de Barrow-in-Furness, Inglaterra. Foi incorporado à Marinha do Brasil em 2018, adquirido da Marinha Real Britânica. É projetado para as tarefas de controle de áreas marítimas e projeção de poder sobre terra, pelo mar e ar. É apropriado para missões de caráter humanitário, auxílio a vítimas de desastres naturais, de evacuação de pessoal e operações de manutenção de paz", informou a Marinha.
Fonte: Gazeta Brasil