O vocalista da banda Aliados, Gustavo Fildzz, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico nesta quarta-feira (2), em Santos, no litoral de São Paulo. Ele é apontado como responsável por dois endereços em Praia Grande utilizados para plantações de maconha.
Fildzz, que também é ex-atleta de ginástica olímpica, foi campeão panamericano em 1999. Segundo a Polícia Civil, os dois imóveis eram alugados para o cultivo da planta. Em cada endereço, havia mais de 50 pés, além de brotos e plantas em crescimento. A desculpa dada pelo cantor, de que a maconha era para consumo próprio, não convenceu a equipe da Polícia Civil.
A investigação, que dura três meses, prendeu outros traficantes no Guarujá e pessoas ligadas ao cantor. A justificativa dada pelo cantor, de que a maconha era para consumo próprio, não convenceu a equipe da Polícia Civil: "Desculpa bem triste e sem fundamento que demonstra bem o caráter da pessoa", disse o delegado do Deic, Fabiano Barbeiro, em entrevista à TV Tribuna.
Fildzz foi encaminhado para a cadeia pública de Praia Grande, onde ficará à disposição da Justiça. A pena para o tráfico de drogas é de cinco a quinze anos de prisão, e a pena para associação ao tráfico é de três a dez anos.
Gazeta Brasil