Uma mulher de 22 anos ficou ferida após ser esfaqueada nesse domingo (30) no bairro de Gramame, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito do crime é o companheiro da vítima, que estĂĄ foragido.
Os ataques teriam começado depois de uma discussão após o homem chegar em casa com sinais de embriaguez, segundo a polícia. A vítima foi atingida no abdômen e no braço.
Ferida com golpes de faca, a mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (Samu) e encaminhada para o Hospital de EmergĂȘncia e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital.
De acordo com o boletim médico da unidade hospitalar, ela passou por procedimento de suturas e recebeu alta médica na madrugada desta segunda-feira (31).
O caso serĂĄ investigado pela Polícia Civil, que deve classificar o crime como tentativa de feminicídio. Até a publicação desta matéria, o suspeito ainda não havia sido localizado.
Denuncie
Se vocĂȘ sofre ou presenciou algum tipo de violĂȘncia contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergĂȘncia, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderĂĄ utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgĂȘncia) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violĂȘncia doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Denúncias de violĂȘncia contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.
Portal T5