Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Preso suspeito

Preso suspeito de envolvimento em ataque a ônibus em João Pessoa

A prisão aconteceu na noite desta sexta-feira, na região metropolitana da Capital


A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado da Paraíba, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital, prendeu em flagrante um homem apontado como envolvido no ataque a um ônibus que aconteceu no dia 18 de julho, no bairro Padre Zé, em João Pessoa. O ataque deixou cinco feridos, um deles grave, além de um ônibus completamente destruído.

De acordo com a investigação o homem que foi preso estava em posse do veículo utilizado no crime. A força-tarefa iniciou a investigação, identificou o carro e atuou para encontrar os executores. Na noite desta sexta-feira (28), o vepiculo foi localizado com um homem, motorista de transporte alternativo, de 44 anos, que se encontrava no bairro Mutirão, em Bayeux, município da região metropolitana da capital.

O homem foi levado para prestar esclarecimentos, e a polícia constatou que ele é o proprietário do carro. No interior do veículo foi encontrado um galão com forte cheiro de combustível. Os investigadores apontaram que isso vinculou ainda mais o carro à ação criminosa.

Com a análise do aparelho celular, somada às declarações do preso e às demais evidências, as forças de segurança consideram comprovado o envolvimento do homem como motorista do veículo utilizado no ataque e sua ligação direta à organização criminosa que atua no estado.

O preso foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia.

De acordo com o boletim mais atualizado do hospital de emergência e trauma de João Pessoa, o motorista do ônibus ferido no dia do ataque continua internado com quadro de saúde considerado grave.

O caso

O ataque aconteceu por volta das 21h do último dia 18. Um ônibus foi completamente destruído após ser incendiado por criminosos, que utilizaram coquetéis molotov. De acordo com testemunhas, a abordagem dos bandidos ao coletivo ocorreu no cruzamento das avenidas Mandacaru e Francisco Moura.

Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou o momento do ataque criminoso. As imagens obtidas com exclusividade pela Rede Tambaú de Comunicação (RTC) mostram passageiros e o motorista deixando o veículo incendiado. Veja aqui.

A Força-Tarefa responsável pela prisão do suspeito é do Sistema Único de Segurança Pública. Ela é composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do Estado da Paraíba.

Portal T5

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!