A seleção brasileira de futebol feminino estreia na Copa do Mundo 2023 contra o Panamá, às 8h (de Brasília) do dia 24 de julho, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. A equipe busca um título inédito e inicia a despedida da craque Marta, que deve começar no banco de reservas.
A técnica Pia Sundhage convocou 23 atletas para a Copa do Mundo 2023, e mais três suplentes em caso de lesão. A delegação chegou na Austrália no dia 4 de julho e realizou um período de 14 dias de treinamentos e aclimatação na Gold Coast. No dia 18, a equipe seguiu para Brisbane, cidade sede de treinamentos escolhida pela Seleção para a primeira fase da competição, onde permaneceram por quatro dias antes de embarcarem para Adelaide. Neste domingo (23), após a chegada na cidade, a técnica Pia Sundhage comandou o último treino antes do primeiro duelo na Copa do Mundo.
A provável escalação do time titular do Brasil contra o Panamá deve ser:
A partida terá transmissão da Globo (com sinal aberto no ge e no Globoplay), sportv (TV fechada), da CazéTV (YouTube) e Fifa+ (streaming).
Marta tem feito trabalhos separado do grupo principal da seleção em razão de um desgaste em sua coxa esquerda. A camisa 10 anunciou que esta será sua última Copa do Mundo.
Fonte: Gazeta Brasil