Na tarde desta quinta-feira (20/7), a Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo enfrentou uma falha elétrica que interrompeu a circulação dos trens, causando transtornos aos passageiros durante o horário de pico. O problema teve início às 18h36 e durou quase 1 hora e meia, levando os passageiros a ficarem presos dentro dos vagões por quase 30 minutos entre as estações Oscar Freire e Paulista.
Diante da paralisação, as portas dos trens se abriram, obrigando os passageiros a percorrerem a estação Paulista a pé, pelo trilho do metrô. A concessionária responsável pela Linha 4-Amarela, ViaQuatro, informou que a circulação dos trens foi normalizada às 20h, mas o serviço operava parcialmente entre as estações Vila Sônia e Pinheiros.
Para atender o trecho de Pinheiros à Luz, a ViaQuatro acionou 20 ônibus do sistema Paese, porém, os passageiros relataram dificuldades e demora para conseguir acessá-los. A falha elétrica causou transtornos e inconvenientes aos usuários do metrô durante o horário de pico, gerando insatisfação e preocupações quanto ao funcionamento adequado do sistema.
Fonte: Gazeta Brasil