Na noite desta quarta-feira (19), usuários de drogas da Cracolândia em São Paulo causaram tumulto ao colocar fogo em sacos de lixo e pedaços de madeira no cruzamento da avenida Rio Branco com a rua dos Gusmões, no centro da cidade. A ação da polícia militar, com bombas de efeito moral, foi realizada para dispersar o grupo aglomerado.
A intervenção resultou na dispersão dos dependentes químicos, e os focos de incêndio foram controlados entre a Rua Santa Ifigênia e a Avenida Duque de Caxias, permitindo a liberação das vias.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou sua intenção de deslocar os usuários de drogas da Cracolândia para o Complexo Prates, localizado no Bom Retiro, também no centro da cidade. A justificativa é a presença de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no local, possibilitando que essas pessoas sejam afastadas da área residencial e comercial. O governador pretende testar essa estratégia para lidar com a questão da Cracolândia.
Fonte: Gazeta Brasil