Na noite deste sábado (8), uma operação policial ocorreu na Cracolândia, localizada no Centro de São Paulo. Guardas Civis Metropolitanos (GCMs) e Policiais Militares retiraram um grupo de dependentes químicos da região e os levaram até debaixo de uma ponte que dá acesso à Marginal Tietê, também no centro da capital.
O deslocamento dos usuários de drogas ocorreu do bairro de Santa Ifigênia para a região do Bom Retiro, área central da cidade. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a peregrinação dos indivíduos, sempre acompanhados por agentes públicos. A GCM informou que o grupo saiu da rua dos Protestantes e se concentrou sob a ponte conhecida como Estaiadinha, localizada na rua Prates.
Ainda conforme a GCM, mais de 30 viaturas — incluindo carros e motos — participaram da ação. Não há indícios de confusão entre os usuários de drogas e os agentes públicos.
"Durante a ação, agentes da Subprefeitura da Sé realizaram ação de limpeza nas vias por onde os usuários de drogas passavam. Houve ainda o acionamento de agentes da assistência social, que distribuíram água no local", adiz a GCM em nota.
Fonte: Gazeta Brasil