Neste sábado (8), um homem hispânico de 25 anos, com histórico criminal na cidade, realizou uma série de disparos contra diversas pessoas em Nova York. O ataque, aparentemente aleatório, resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três feridas. O atirador foi posteriormente detido pelas autoridades locais.
"Não sabemos o motivo, mas parece ser aleatório", disse Joseph Kenny, do Departamento de Detetives da Polícia de Nova York (NYPD), aos repórteres.
De acordo com Kenny, vídeos e depoimentos recolhidos mostram que o homem não estava procurando por ninguém em particular e aparentemente estava atirando em diferentes pessoas enquanto andava de motocicleta.
Os tiroteios começaram por volta das 11:00 (horário local) no distrito de Brooklyn e continuaram logo depois no bairro vizinho de Queens, ocorrendo em um curto espaço de tempo, relatou a polícia em uma coletiva de imprensa.
Segundo informações das autoridades, um jovem hispânico de 21 anos foi o primeiro a ser atingido por disparos, sendo ferido no ombro, porém sua vida não corre risco e ele foi prontamente encaminhado a um hospital. Infelizmente, um homem de 87 anos, de origem asiática, foi posteriormente alvejado nas costas e veio a falecer devido aos ferimentos. O atirador também atingiu um hispânico de 44 anos, acertando-o no rosto e deixando-o em estado crítico. Logo em seguida, apenas um minuto após, outro homem hispânico foi vítima dos disparos, sofrendo uma lesão no ombro, porém encontra-se estável.
Gazeta Brasil