A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (6) o primeiro caso de gripe aviária na cidade. A ave infectada foi encontrada em um condomínio em Pirituba, na região oeste da capital, e se junta aos outros 60 casos da doença espalhados pelo Brasil.
Com este novo caso, o estado de São Paulo agora contabiliza sete registros confirmados da doença, nas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Guarujá, Santos, São Sebastião e na capital.
De acordo com a secretaria, a ave afetada foi identificada como um trinta-réis-real. Luiz Henrique Barrochelo, coordenador de Defesa Agropecuária do estado, enfatizou a importância da conscientização para prevenir a transmissão da doença entre os seres humanos.
"Continuamos com o trabalho de vigilância e estamos intensificando o trabalho de educação a partir de ações de comunicação, que tem como objetivo informar a população sobre as orientações corretas em como proceder para evitar a transmissão para humanos", disse Barrochelo.
Gazeta Brasil