A Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a prisão de Monique Medeiros, mãe do menino Henry, durante uma audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (7). O juiz determinou que ela permanecerá na prisão aguardando o julgamento do caso.
Monique foi presa novamente na quinta-feira, na Zona Oeste do Rio, e foi transferida para o Presídio de Benfica, localizado na Zona Norte da cidade, que é a porta de entrada para o sistema prisional.
Após a decisão judicial, ela está sendo encaminhada para o Instituto Penal Santo Expedito, localizado em Gericinó, onde já esteve custodiada anteriormente.
Na última quinta-feira (6), a mãe de Henry, cujo nome é Monique, foi novamente presa e enviada para a cadeia, em cumprimento a uma ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Essa decisão foi uma resposta a um recurso apresentado pelo pai da criança, Leniel Borel, que está atuando como assistente de acusação no caso.
O ministro Gilmar Mendes justificou a prisão de Monique principalmente devido à gravidade do crime em questão. Segundo o magistrado, a mãe está sendo acusada de tolerar o sofrimento do filho, o que acabou resultando na morte trágica da criança, alegadamente causada pelo padrasto.
Gazeta Brasil