O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) criticou pessoalmente Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante a reunião do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, em que o governador de São Paulo (SP) participou.
As críticas aconteceram após Tarcísio apoiar a proposta de reforma tributária do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Salles disse que Tarcísio não representa a direita brasileira e que faz uma gestão em SP que não segue os princípios deste espectro político.
"Ser de direita não é um discurso, é uma conduta. Se tem um lugar no Brasil que não tem um governo de direita, é o governo de São Paulo", disse Salles na reunião, que ainda estava sem a presença do governador.
"Não vem aqui dizer, colocar faixa de representante da direita, porque não é. Temos nossas próprias convicções, próprios princípios. Nós não queremos e não seremos representados por alguém que se diz de direita e depois, na hora de governar o Estado para o qual foi designado pelo presidente, não governa como alguém de direita. Acabou essa brincadeira", criticou o deputado.
"Dos seus ministros, um dos que mais apanhou no seu governo fui eu, porque estava em um dos ministérios cujo objetivo é enfrentar a esquerda. É muito mais fácil fazer estrada, ponte, ferrovia do que combater a esquerda", afirmou Salles.
"Muitos de nós aqui temos ao presidente Bolsonaro uma lealdade verdadeira", disse ele.