Reprodução
O ministro Desenvolvimento AgrĂĄrio, Paulo Teixeira (PT), se referiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como "capiroto". A fala foi feita num evento nesta sexta-feira (9), em São Paulo, promovido pelo Movimento dos Trabalhadores AgrĂĄrios Sem Terra (MST) enquanto discursava contra as emendas parlamentares.
"Nesse período [governo] anterior, quando capiroto [Bolsonaro] chegou, entregou o orçamento para ter governabilidade", atacou.
No discurso, Teixeira acusou a gestão anterior de fazer uso "descontrolado" das emendas e defendeu que a verba fosse retirada dos deputados e redirecionadas para políticas públicas do governo federal.
"Nós temos que libertar o orçamento da União que foi sequestrado pelas emendas parlamentares. Temos que fazer um gesto de recomposição do orçamento da União para as políticas públicas", sugeriu.
Na reunião também estiveram presentes parlamentares de esquerda, como João Daniel, Nilton Tatto, Juliana Cardoso e Alfredinho, do PT. Além de Ivan Valente e Sâmia Bonfim, do PSol e Orlando Silva (PCdoB).
Fonte: Claudio Dantas