A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) está veiculando na televisão uma campanha questionando a proposta da reforma tributária que está em pauta para votação na Câmara dos Deputados. Há críticas por parte dos prefeitos em relação ao relatório apresentado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), alegando que a reforma pode resultar na redução da arrecadação dos municípios, na concentração de recursos tributários na União, no desequilíbrio do pacto federativo e no aumento de impostos em diversos setores da economia.
"Nós apoiamos um sistema de arrecadação mais simples e justo e acreditamos nele. Mas não podemos concordar com a reforma que está avançando na Câmara dos Deputados. O modelo é injusto: aumenta impostos para os mais pobres e tira recursos dos municípios, prejudicando os serviços essenciais, como os de saúde, educação e transporte", diz a peça que foi distribuída a canais de televisão abertos e fechados.
"Cobre do seu deputado um posicionamento. Porque se a sua cidade perde, você também perde", diz o vídeo.
Governadores e prefeitos temem que a inclusão do ISS, imposto municipal, ao futuro IVA (Imposto sobre Valor Agregado) ou IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) diminua a arrecadação.
Veja vídeo: Frente Nacional de Prefeitos faz campanha na TV contra a reforma tributária (rumble.com)
Fonte: Gazeta Brasil