A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, tem agendada uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (5). O objetivo do encontro é entregar sua carta de demissão do cargo. A notícia foi confirmada pelo marido da ministra, Waguinho, que também é prefeito de Belford Roxo (RJ).
Já foi definido um substituto para o cargo, o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA), atendendo a um pedido do partido União Brasil. A expectativa do governo é de ampliar sua base de apoio no Congresso Nacional com essa troca, que já vinha sendo especulada há alguns dias.
Daniela Carneiro se reunirá com Lula às 15h no Palácio do Planalto. Durante esse encontro, ela pretende entregar uma carta na qual coloca seu cargo à disposição, agradece pela oportunidade de fazer parte do governo e demonstra compreensão em relação à necessidade de sua saída da atual posição, considerando o contexto político vigente.
A decisão de sua saída foi tomada durante uma reunião na Secretaria de Relações Institucionais, no Palácio do Planalto, na presença do ministro Alexandre Padilha e do secretário André Ceciliano.
Waguinho emitiu uma nota no qual informa que teve uma conversa com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, resultando em uma reconciliação momentânea e o fim das queixas. "Segundo Waguinho, a conversa foi muito boa e com compromissos assumidos de muitos benefícios para os municípios do estado do Rio de Janeiro, em especial para Belford Roxo", diz a nota.
Fonte: Gazeta Brasil