15/04/2025 +55 (83) 98773-3673

Geral

Andre@zza.net

Silvinei desiste de acompanhar julgamento de denúncia presencialmente

Por Blog do Elias Hacker 15/04/2025 às 13:32:01

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques desistiu de acompanhar presencialmente o julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa de Silvinei justificou a decisão alegando que ele ainda está sujeito a medidas cautelares, como a proibição de usar redes sociais — tanto as próprias quanto por meio de terceiros para divulgação de mensagens.

Crimes imputados contra os réus da suposta trama golpista

  • Organização criminosa armada.
  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
  • Golpe de Estado.
  • Dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo para a vítima.
  • Deterioração de patrimônio tombado.

Os advogados ressaltaram que o ex-diretor vem cumprindo as medidas impostas pela Justiça, mas ponderaram que, durante o julgamento da denúncia, "é certo que a imprensa se fará presente no local designado para ocorrência da solenidade, motivo pelo qual, objetivando-se evitar qualquer tipo de prejuízo à integridade das cautelares em vigência, bem como resguardar a honra e a imagem do denunciado", optaram por não comparecer presencialmente.

Silvinei é alvo da denúncia apresentada pela PGR no Núcleo 2 da suposta trama golpista, que será analisada pela Primeira Turma do Supremo nos dias 22 e 23 de abril. Segundo o procurador-geral da República, Paulo Gonet, ele teria coordenado ações da PRF que dariam suporte ao suposto golpe de Estado.

Atualmente, Silvinei vive em Santa Catarina e cumpre medidas restritivas desde agosto do ano passado. Na ocasião, foi solto por decisão do ministro Alexandre de Moraes, sob o argumento de que não oferecia risco às investigações. Mesmo assim, continua usando tornozeleira eletrônica e está proibido de deixar o país.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
Comentários