A Polícia Federal (PF) mantém a possibilidade de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, possa vir a acatar o pedido de prisão do senador Marcos do Val (Podemos-ES).
Do Val foi alvo de uma operação de busca e apreensão no dia 15, parte de uma investigação que busca esclarecer potenciais obstruções a investigações relacionadas a ataques ocorridos no dia 8 de janeiro. Embora a PF tenha solicitado a prisão do senador durante a operação, o pedido ainda não foi atendido.
No entanto, os investigadores apontam que o material encontrado no celular do senador pode dificultar sua situação. Segundo informações reveladas pela revista VEJA, Do Val conversou com o ex-deputado Daniel Silveira para planejar uma "operação" com o intuito de gravar o ministro Alexandre de Moraes e anular as eleições de 2022.
Adicionando a isso, o fato de Moraes não ter descartado o pedido de prisão pode sinalizar que ele ainda está considerando a questão. "O ministro pode, em algum momento, se manifestar sobre esse ponto", afirma uma fonte policial próxima ao caso.
Se concedida, a prisão seria por integrar uma organização criminosa e por atentar contra a democracia, segundo a mesma fonte.
Hora Brasilia