Embora qualquer usuário possa solicitar a opção Verificar Instagram da Empresa, nem todo mundo consegue ter essa liberação.
Afinal, é preciso atender a alguns critérios bem específicos para conseguir uma conta verificada no Instagram.
Essa espécie de selo de verificação, que pode ser encaminhada nas configurações da plataforma, mostra que aquele perfil é autêntico.
Mas, e você? Sabe o que é ter uma conta verificada no Instagram? Entende como isso funciona?
Essa funcionalidade no Instagram é importante para evitar a expansão dos perfis fakes.
Além de ser uma forma de identificar que uma determinada conta é única, influente e possui autoridade em algum segmento.
A verificação existe também em outros canais, como Facebook, TikTok, Pinterest, Twitter e Spotify. Ou seja, uma conta verificada reflete um perfil exclusivo, com autoridade e credibilidade naquilo que apresenta.
Decerto, por provar que a conta é autêntica, a verificação atrai mais seguidores e potencializam o alcance, aumentando a audiência. Assim, é uma ótima opção para marcas e empresas que buscam visibilidade.
O selo de autenticidade, aliás, faz com que os mecanismos da rede social enxerguem a conta como prioridade nas buscas.
O procedimento para solicitar a verificação Instagram empresa de sua conta é muito fácil, embora não haja nenhuma garantia de liberação.
Para isso, bastam quatro passos:
O Instagram irá solicitar alguns dados pessoais e um documento com foto, como RG, passaporte ou carteira de habilitação.
Essas informações irão comprovar a sua autenticidade, assim como links de eventuais citações da imprensa sobre a sua empresa.
Uma notificação sobre o resultado será enviada em até uma semana, informando se o Instagram aprovou a sua solicitação. Caso contrário, você poderá tentar novamente em 30 dias.
O Instagram, na Central de Ajuda, de fato, fornece outras dicas para mostrar que seu perfil é autêntico. Confira:
Se as dicas são da própria rede social, há uma boa chance de que sejam efetivas, não é verdade?
Nem todas as contas conseguem a verificação Instagram empresa, pois o Instagram costuma ser bastante rigoroso com os critérios.
Para começar, a marca deve ter relevância, produzir conteúdo de qualidade e influenciar positivamente os usuários.
Isso significa que apenas o número de seguidores não garante a verificação da conta. Com efeito, são vários os requisitos:
O Instagram deve ratificar as informações da pessoa ou da empresa que ela representa.
As postagens no Feed da conta devem ser originais, ou seja, não apresentarem apenas compartilhamento de conteúdos de terceiros.
A conta deve ser pública, com foto de perfil de qualidade, e com bio detalhada. Além disso, o perfil deve ter postado ao menos uma publicação.
Os conteúdos postados devem agregar algum valor aos usuários, assim como a conta deve ser ativa e ter consistência.
É necessário que a conta, seja pessoal ou empresarial, seja conhecida, isto é, devem haver notificações comprovadas sobre ela.
Mais do que apenas obedecer aos requisitos citados acima, adote alguns procedimentos que são essenciais para conseguir a verificação Instagram empresa:
Selfies, fotos da infância, com animais de estimação, amigos e familiares, por exemplo, são perfeitas para uma conta pessoal.
Para empresas, o ideal são as fotos e stories dos bastidores dos trabalhos realizados.
Outra boa sugestão é colocar o link da sua página oficial na bio do Instagram.
Além disso, busque interação com os seguidores, pois é uma excelente maneira de fortalecer a imagem da marca.
Determinados tipos de conduta, como comprar seguidores, pedir para que sigam sua conta e fazer comentários padronizados, são bastante prejudiciais.
Para ter uma conta verificada no Instagram, você precisa ter alguma popularidade na internet.
Portanto, procure divulgar seu trabalho também em outras redes sociais, usando, de preferência, o mesmo nome.
Você pode começar o processo Verificar Instagram Empresa, a partir do Facebook. Afinal, as duas redes sociais, hoje, estão intimamente vinculadas em muitas atividades.
Entretanto, ter um selo de verificação no Facebook não garante uma certificação imediata no Instagram, mas facilita.
O Instagram pode remover o selo de verificação e, até mesmo, desativar sua conta, se você:
Resumindo, além das celebridades e grandes empresas, todos os usuários do Instagram agora podem solicitar o selo azul de verificação.
Afinal, representa uma boa oportunidade de mostrar autoridade, credibilidade e aumentar a audiência.
Contudo, é preciso ter bons conteúdos, consistência, criatividade, relevância e acrescentar valor ao seu público.
Por isso, comece agora a manter seu perfil atualizado, sua marca ativa e produtiva na internet, e seu público engajado.
Fazer um bom trabalho no Instagram dará grande visibilidade à sua marca, o que provavelmente levará a um aumento de consultas para seus produtos e serviços.
Por isso, será importante que suas equipes de atendimento ao cliente e vendas estejam equipadas com ferramentas para centralizar mensagens e otimizar o trabalho em equipe.
Com a Zenvia Conversion você poderá conectar seus canais do Instagram, Facebook e WhatsApp para uma única plataforma onde suas equipes poderão ver consultas recebidas em tempo real e até transferir a consulta para outras equipes. Eles também terão outras funcionalidades, tais como:
Os bots do Zenvia Conversion funcionam como uma primeira barreira às mensagens recebidas: tanto para responder perguntas pré-programadas com respostas projetadas especialmente para seus serviços e produtos, quanto para avisar quais são os horários de funcionamento.
Zenvia Conversion também incorporou duas opções para melhorar a experiência de compra. Por um lado, incorporamos a opção de informar o tempo de espera para atendimento com um representante humano, evitando aos usuários longos períodos de espera por tempo indeterminado.
Por outro lado, a opção de ativar pesquisas de satisfação está disponível para medir a eficácia das respostas recebidas por aqueles que se conectaram com a empresa. Assim, permitirá que as empresas continuem a melhorar seus serviços.
Fonte: Zenvia