"Vai depender dele". Assim o governador de GoiĂĄs, Ronaldo Caiado (União Brasil) avaliou a possibilidade de o cantor Gusttavo Lima concorrer à vice-presidente da RepĂșblica, na chapa encabeçada pelo próprio Caiado, nas eleições do próximo ano.
No inĂcio do próximo mĂȘs, Gusttavo Lima vai participar do lançamento da pré-candidatura de Caiado à PresidĂȘncia, em Salvador. "O Gusttavo Lima é meu amigo, vai estar lĂĄ como pessoa fĂsica. A pesquisa demonstra, hoje, o potencial que ele tem, ele estĂĄ em segundo lugar. Então, agora, vai depender dele, sabendo que, da minha parte, ele vai ter todo respaldo se optar por vir para o União Brasil, que eu também o convidei e ele disse pra mim: "governador, esse assunto partidĂĄrio, eu só vou tratar no próximo ano"", disse o governador após participar de um evento realizado pela ONG Todos pela Educação, em São Paulo.
Sobre a possibilidade de o cantor optar por encabeçar uma chapa na corrida pela PresidĂȘncia, Caiado disse que vĂȘ a situação com naturalidade. "Olha, ele próprio se lançou e eu liguei imediatamente e parabenizei. Eu acho que nós precisamos disso no Brasil, o outro modelo estĂĄ falido. Dois modelos estão falidos. Primeiro, vocĂȘ achar que cada partido só pode ter um candidato e vocĂȘ não abrir partido para novas lideranças poderem acontecer. Outro problema é achar que todo mundo tem que se coligar no primeiro turno", disse o governador de GoiĂĄs.
Desde que anunciou seu interesse em disputar as eleições de 2026, Gusttavo Lima tem participado de algumas agendas polĂticas. Na semana passada, por exemplo, ele se encontrou com o empresĂĄrio Luciano Hang, dono da rede Havan e tradicional apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: Agora NotĂcias Brasil