22/03/2025 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Zema sobre Lula: Presidente em modo avião e desconectado da realidade

Por Blog do Elias Hacker 13/03/2025 às 13:27:10

A briga entre o presidente Lula (PT) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ganhou mais mais um capítulo nesta quinta-feira (13). Após as farpas trocadas pessoalmente entre eles nesta semana, durante agendas em Betim, na Grande BH, e Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais, Zema publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que o presidente Lula estĂĄ em "modo avião, desconectado da realidade".

"Estive com o presidente Lula ontem (terça) e fiquei assustado. Parece que ele estĂĄ em "modo avião", desconectado da realidade. Ele veio aqui em Minas, de certa maneira, se posar como pai dos pobres e dizer que só ele e o Getúlio (Vargas, ex-presidente) é que trabalharam pelos mais necessitados. Esse filme, nós brasileiros jĂĄ vimos e não gostamos", iniciou o governador.

Segundo Zema, a ascensão social estĂĄ atrelada ao esforço pessoal de cada um, e não é um mérito de governos. "Sei que a prosperidade é uma conquista de cada um de nós, e não uma dĂĄdiva do governo, nem do presidente, nem de ninguém. E ele falou isso com uma plateia cheia de trabalhadores, de gestores, gente que sabe muito bem que para melhorar de vida é preciso ralar muito, e não depender de favorecimento".

O governador de Minas também criticou o segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, que, segundo ele, "arruinou muita gente". "Esse presidente modo avião talvez seja o motivo dele não lembrar do desastre que foi o governo PT para o Brasil em 2015-2016. O governo que provocou a maior crise e a maior recessão da história, que arruinou a vida de muita gente, provocou 3 milhões de desempregados

Troca de farpas em Minas
Primeiro, em Betim, durante evento na fĂĄbrica da Stellantis, Zema, ao discursar, voltou a dizer que pegou o estado quebrado, criticando a gestão do ex-governador petista Fernando Pimentel. Lula, por sua vez, disse que o governador mineiro não se lembrava de quando a economia brasileira apresentou crescimento acima de 3%.

JĂĄ no segundo evento do dia, em Ouro Branco, Lula afirmou durante seu discurso que poderia olhar na cara de Zema e dizer que a gestão do PT foi a que mais investiu em Minas Gerais e desafiou Zema a mostrar números de Bolsonaro no Estado.

Após o evento, Zema rebateu e disse que Lula faz um recorte do passado e esquece dos problemas econômicos causados pelo governo Dilma Rousseff.




Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
ComentĂĄrios