Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Traficantes presos no Rio

Traficantes presos no Rio estavam entre os mais procurados de MG


Dois dos traficantes mais procurados de Minas Gerais foram presos em uma boate, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Jiarley Lucena da Silva, vulgo "Paizão", e Adriano Ribeiro Calazans, vulgo "Gato", têm longa ficha criminal e estavam escondidos na capital fluminense há um ano. Os criminosos foram detidos no último domingo, 25.

Os criminosos estavam na lista dos mais procurados de Belo Horizonte e mantinham uma vida de luxo. Ambos são investigados por fornecer drogas e armas para facções criminosas no Rio de Janeiro.

"É mais um episódio de traficantes de outros Estados vindo se esconder nas comunidades do Rio de Janeiro", destacou o delegado Alessandro Petralanda, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). "Isso não passou despercebido por nós da DRFC, que sempre investigamos as grandes organizações criminosas aqui instaladas."

Ainda segundo o delegado, os traficantes faziam intercâmbio de drogas e armas com a organização criminosa que estava instalada nas favelas do Pavão/Pavãozinho. Além de se esconderem, eles atuavam no crime local.

Perfil dos criminosos

Foto: Reprodução/Freepik

Jiarley Lucena da Silva, o "Paizão", é apontado como o chefe do tráfico de drogas das comunidades de São Matheus e Buraco do Peru, em Belo Horizonte, e tinha três mandados de prisão por roubo, porte e tráfico de drogas.

Adriano Ribeiro Calazans, o "Gato", já cumpriu mais de dez anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, os dois homens foram levados para o sistema prisional do Rio de Janeiro. Eles, contudo, devem ser transferidos e ficar à disposição da Justiça em Minas Gerais.

Revista Oeste

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!