A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (26) o quarto integrante de uma rede que está sendo investigada por suspeita de ameaçar e estuprar ao menos duas meninas menores de 18 anos, que conheceram no aplicativo Discord. A plataforma, amplamente utilizada por adolescentes para conversarem sobre games, foi alvo de reportagem do Fantástico, da TV Globo, no último domingo (25), que mostrou um submundo perigoso onde predadores buscam menores de idade.
De acordo com a investigação, as vítimas têm 13 e 16 anos, e são de Santa Catarina e São Paulo, respectivamente. Os suspeitos ainda estão sendo investigados pela possibilidade de terem estuprado e ameaçado outras cinco vítimas, sendo três em São Paulo, uma no Espírito Santo e outra no Amapá.
Carlos Eduardo Custódio do Nascimento, de 19 anos, entregou-se à polícia nesta segunda-feira (26) acompanhado de seu advogado, após estar foragido desde que a Justiça decretou sua prisão temporária, a pedido do Ministério Público (MP). Ele é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, que conheceu na plataforma Discord, e que posteriormente se mudou para São Paulo para morar com ele em uma casa. Segundo a investigação, foi nessa residência que o estupro ocorreu. Até o momento, não foi possível obter um posicionamento da defesa de DPE.
Gazeta Brasil