Durante o programa Globonews Mais desta sexta-feira (14), a âncora Julia Duailibi destacou a brusca queda na aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a pesquisa Datafolha, a aprovação do petista caiu para 24%, enquanto a reprovação subiu para 41%.
Na análise de Duailibi, essa queda é particularmente significativa. ""É muito ruim"" e algo ""que ele nunca passou"", comentou, referindo-se ao fato de que essa é a menor aprovação registrada nos três mandatos do presidente.
O comentarista Octavio Guedes também analisou os dados e destacou que a desaprovação ao governo é especialmente preocupante entre os mais pobres. Em dezembro de 2024, 44% desse grupo aprovavam Lula, mas esse índice caiu para 24% no levantamento mais recente.
""É a primeira vez que a população está dizendo com todas as letras: o Lula está traindo os mais pobres"", afirmou Guedes, ressaltando que as dificuldades econômicas enfrentadas pelos brasileiros têm grande influência nesse aumento da reprovação.
Duailibi também apontou que o novo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo ainda não conseguiu reverter a percepção negativa do governo entre as camadas mais vulneráveis da população. Essa dificuldade em resgatar a confiança dos mais pobres é vista como um dos maiores desafios políticos do governo Lula
Fonte: Agora Notícias Brasil