22/03/2025 +55 (83) 98773-3673

Internacional

Andre@zza.net

EUA Enviam recado direto a juízes acusados de ativismo

Por Blog do Elias Hacker 15/02/2025 às 18:40:04

Nas duas últimas semanas, doze liminares para bloquear decretos do presidente Donald Trump foram emitidas por juízes de vários tribunais distritais dos Estados Unidos. Diante disso, o governo dos EUA declarou que "os magistrados atuam como ativistas judiciais, em vez de árbitros honestos da lei".

Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, disse em coletiva que os magistrados "abusam do Estado de Direito, em uma tentativa de frustrar a vontade do povo". Ela garantiu que o governo Trump vai seguir as leis dos tribunais. No entanto, "vai buscar todos os recursos legais para anular as liminares radicais".

Crise constitucional no Poder Judiciário dos Estados Unidos

A porta-voz da Casa Branca também disse que a imprensa dos EUA "têm alarmado" a população ao afirmar que "há uma crise constitucional no país". Contudo, segundo Karolina, "a verdadeira crise constitucional ocorre dentro do Poder Judiciário".

De acordo com ela, "juízes esquerdistas em todo o país abusam do poder para bloquear a autoridade executiva do presidente". Karolina também declarou que as decisões contra as ordens de Trump foram apresentadas pelos magistrados sem embasamento jurídico.

Justiça norte-americana contra Trump

Segundo a porta-voz da Casa Branca, isso faz parte de um amplo empenho de ativistas democratas. Além disso, é a sequência do que ela denominou como "armamento da Justiça" contra o presidente.

Karolina também mencionou que Trump foi eleito por 77 milhões de cidadãos americanos. Segundo ela, cada liminar representa um "abuso do Estado de Direito e uma tentativa de frustrar a vontade do povo".

Fonte: As informações são da Revista Oeste.

Comunicar erro
Comentários