Mais de 500 mototaxistas foram às ruas de João Pessoa, nesta terça-feira (20), reivindicar a aprovação do projeto que regulamenta a profissão na capital. No entanto, a mobilização da categoria não conseguiu surtir efeito, ao menos por enquanto. Conforme apurou o ClickPB, a proposta só deve ser apreciada em agosto, após o fim do recesso da Câmara Municipal.
Segundo o presidente da Casa, Dinho Dowsley, não era possível colocar o projeto para ser votado, porque é necessário que a matéria siga um rito até a sua aprovação. "A Mesa Diretora não se absteve de suas obrigações, não teria dificuldade de sentar e dialogar para um grande acordo, mas não posso colocar um projeto em votação sem passar pela CCCJ ou pelo menos pela procuradoria da Casa", explicou, como acompanhou o ClickPB.
Por enquanto, o que ficou decidido é que será criado um grupo de trabalho que envolverá a Câmara, a Prefeitura e representantes dos mototaxistas para debater o projeto. A proposta já tramita na Câmara de Vereadores sob a responsabilidade de Fernando Milanez.
O líder da bancada governista na Casa, Bruno Farias, conversou com a categoria e acordou que fosse cumprido os trâmites necessários para o projeto ser colocado em pauta. Enquanto isso, a categoria continua atuando sob liminar.
Fonte: Click PB