O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está curado de quadro de pneumonia, mas segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na capital mineira.
As informações constam em boletim médico divulgado neste sábado (25). Fuad está internado na UTI desde 3 de janeiro com problemas respiratórios.
A "resolução completa" da pneumonia foi diagnosticada por meio de exame radiológico de pulmão realizado na sexta-feira (24).
No momento, Fuad está "apresentando melhora clínica gradativa, seguindo os programas de reabilitação motora, respiratória e neurológica".
Fuad está entubado na UTI desde 9 de janeiro. O prefeito de BH chegou a sair da ventilação mecânica entre 5 e 9 de janeiro, mas precisou voltar ao procedimento para melhor controle de seu quadro e para ser submetido a uma traqueostomia.
Desde 4 de janeiro, Fuad também está afastado da Prefeitura de BH. O comando da capital mineira está, temporariamente, nas mãos do vice-prefeito, Álvaro Damião (União).
Histórico
Esta é a quarta internação de Fuad desde a reeleição, em outubro do ano passado. Todas estavam relacionadas a problemas de saúde consequentes de um tratamento quimioterápico.
Em junho de 2024, Fuad anunciou, antes de iniciar a campanha à reeleição, que estava com um câncer linfático e que passaria por quimioterapia.
Ele seguiu a campanha eleitoral e, em outubro, anunciou que o câncer estava em remissão e que o tratamento havia sido concluído.
Exames oncológicos realizados nesta sua última internação confirmaram que a remissão do câncer segue mantida.
Fonte: Agora Notícias Brasil